Seja bem-vindo(a) a um novo momento da Imaginarium

maio 4, 2023

Toda empresa tem sua história e sua identidade, aspectos que criam conexões entre os consumidores e a marca, e foi pensando em conexão que a Imaginarium cresceu enquanto buscava bem-estar e qualidade de vida no aconchego familiar em seus primeiros anos de existência.

Criar um negócio rentável é um grande desafio. Ainda que haja incertezas, com motivação e disciplina é possível alcançar bons resultados, e foi o que aconteceu com a Imaginarium – uma marca que nasceu do desejo de equilíbrio e já cheia de criatividade.

Presente em inúmeras regiões brasileiras, a Imaginarium se consolidou como referência em design criativo, na missão de trabalhar todos os dias para que os clientes sempre encontrem produtos que emocionam e levem diversão ao seu dia a dia.

Uma história cheia de criatividade e conexão

 

A história da Imaginarium começou na década de 1980, quando uma arquiteta e um médico decidiram que passariam mais tempo com as duas filhas pequenas, acompanhando de perto seu crescimento, ou seja, a qualidade de vida da família era a prioridade.

Então, o casal começou a trabalhar em casa, produzindo artesanalmente enfeites de Natal, e vendendo na vizinhança. No início, os produtos tinham muita madeira, trazendo aconchego. 

Aos poucos, outros itens foram sendo criados, como utensílios de cozinha, itens de decoração – tudo sugerindo experiências a compartilhar em família, entre amigos ou para a simples celebração da existência.

A demanda cresceu, a produção foi  profissionalizada, e os produtos começaram a ser comercializados em grandes lojas de departamentos.

Sempre em busca de bem-estar e qualidade de vida, a família se mudou para Florianópolis em 1991, e foi quando realmente nasceu a marca Imaginarium, com produtos diversificados e inovadores.

Em apenas quatro anos já haviam quinze franquias da Imaginarium no Brasil, e hoje são mais de 190 lojas, além dos canais de e-commerce e das multimarcas. É ganhadora de Selos de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Prêmio de Melhor Franqueadora do Brasil, também pela ABF, em 2002, e de Prêmios Lojistas Alshop por três anos consecutivos, entre 2017 e 2019.

Durante esse tempo, a equipe Imaginarium também cresceu, somando atualmente mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis, sendo o escritório de criação, o escritório de franquias e o Centro de Distribuição, além de um escritório internacional na China.

A marca é hoje reconhecida pelos produtos exclusivos, criativos e inovadores, nacional e internacionalmente, por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes diferenciados.

Um novo momento Imaginarium

 

A Imaginarium busca expandir sua rede franqueada e para isso quer se conectar com futuros franqueados que tenham afinidade com sua essência e queiram fazer parte da maior rede de presentes e decoração do Brasil.

E para promover essa conexão estamos em um novo momento! Além do investimento em novos produtos, sempre pensando em resultados criativos que cativem nossos clientes, dentro da tendência de fun design, estamos lançando novos canais como este Blog, perfis no Instagram, Facebook e LinkedIn voltados, especificamente, para expansão de franquias. Nesses canais, vamos abordar temas relevantes sobre franchising, negócios, empreendedorismo, inovação e muitos mais. A ideia é estreitar o relacionamento com você, que deseja transformar sua trajetória profissional através do franchising, com uma marca cheia de personalidade. 

Este é o nosso convite a você para crescer junto da Imaginarium!

Para conhecer nosso modelo de negócio, acesse: https://loja.imaginarium.com.br/seja-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de
nossas atualizações?

Assina nossa news

Postagens recentes

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.